Sobre nós

glua_bg_white

O GLUA, Grupo de Linux da Universidade de Aveiro, é um grupo originalmente fundado no dia 9 de março de 2001 com foco em divulgar e promover o Software Livre e Aberto (F/OSS), mais nomeadamente soluções baseadas em sistemas GNU/Linux. O grupo é composto maioritariamente por alunos do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), mas está aberto a todos os que queiram contribuir, seja de que maneira for.

Mudança para núcleo da AETTUA

O GLUA é, desde 19 de dezembro de 2023, um núcleo da AETTUA (Associação de Eletrónica, Telecomunicações e Telemática da Universidade de Aveiro).

O GLUA está sediado no DETI, na sala da esquerda do hall dos anfiteatros.

Hora de atendimento

O GLUA não tem horário de atendimento fixo. No entanto, pode disponibiliza um serviço de Helpdesk (online e presencial) dependendo da disponibilidade dos membros do grupo. Para mais informações, consulte a nossa página de Helpdesk.

Junta-te a nós!

Queres te juntar a nós? Acede à nossa página de inscrição.

Tens dúvidas? Consulta a nossa página de FAQ.

Contactos

Pode contactnar-nos via e-mail glua@ua.pt ou através do nosso servidor de discord.

Toda a documentação do GLUA pode ser encontrada na nossa NextCloud.