Helpdesk
O que é a Helpdesk?
A Helpdesk é um serviço de apoio técnico que o GLUA disponibiliza a toda a comunidade académica da Universidade de Aveiro. Este serviço é prestado por membros do grupo que têm conhecimentos técnicos e que estão disponíveis para ajudar a resolver quaisquer problemas existentes, com especial foco em problemas relacionados com o Linux e Software Livre.
O GLUA disponibiliza dois tipos de Helpdesk: online e presencial.
Helpdesk online
A Helpdesk do GLUA está disponível online, através do nosso servidor de Discord. Basta aceder aos canais de texto (incluindo fórum de ajuda) e voz disponíveis e pedir ajuda.
Helpdesk presencial
Como funciona?
A Helpdesk presencial do GLUA funciona com base em reservas de horário estando dependente da disponibilidade dos membros do grupo.
A ajuda é prestada na sala do GLUA, que se encontra na sala da esquerda do hall dos anfiteatros do DETI.
O GLUA disponibiliza helpdesk presencial de software, tanto em Linux como em Windows, e de hardware.
Preçário
O GLUA disponibiliza o serviço de Helpdesk presencial de Linux de forma gratuita.
O Helpdesk presencial de Windows e de hardware têm custos associados:
- Helpdesk Windows - Preço sob consulta
- Diagnóstico/orçamento - 10€ (oferta se o resto do serviço for feito por nós)
- Limpeza de Desktop - 15€
- Limpeza de Portátil - 20€
- Troca de componentes (armazenamento e memória) - 15€
- consultoria + encomenda - +5€
- Clonagem de discos - 5€
Para marcar um horário, basta visitar a secção abaixo.
Marcação de Horário
O formulário abaixo permite marcar um horário para o Helpdesk presencial de Linux do GLUA.
Os restantes serviços de Helpdesk presencial têm de ser marcados presencialmente na sala do GLUA, ou através do nosso Discord.
Caso o formulário não esteja a aparecer, pode aceder diretamente aqui.