Helpdesk

ℹ️
Para marcações presenciais, vá até marcação de horário.

O que é a Helpdesk?

A Helpdesk é um serviço de apoio técnico que o GLUA disponibiliza a toda a comunidade académica da Universidade de Aveiro. Este serviço é prestado por membros do grupo que têm conhecimentos técnicos e que estão disponíveis para ajudar a resolver quaisquer problemas existentes, com especial foco em problemas relacionados com o Linux e Software Livre.

O GLUA disponibiliza dois tipos de Helpdesk: online e presencial.

Helpdesk online

A Helpdesk do GLUA está disponível online, através do nosso servidor de Discord. Basta aceder aos canais de texto (incluindo fórum de ajuda) e voz disponíveis e pedir ajuda.

Helpdesk presencial

Como funciona?

A Helpdesk presencial do GLUA funciona com base em reservas de horário estando dependente da disponibilidade dos membros do grupo.

A ajuda é prestada na sala do GLUA, que se encontra na sala da esquerda do hall dos anfiteatros do DETI.

O GLUA disponibiliza helpdesk presencial de software, tanto em Linux como em Windows, e de hardware.

Preçário

O GLUA disponibiliza o serviço de Helpdesk presencial de Linux de forma gratuita.

O Helpdesk presencial de Windows e de hardware têm custos associados:

  • Helpdesk Windows - Preço sob consulta
  • Diagnóstico/orçamento - 10€ (oferta se o resto do serviço for feito por nós)
  • Limpeza de Desktop - 15€
  • Limpeza de Portátil - 20€
  • Troca de componentes (armazenamento e memória) - 15€
    • consultoria + encomenda - +5€
  • Clonagem de discos - 5€

Para marcar um horário, basta visitar a secção abaixo.

Marcação de Horário

O formulário abaixo permite marcar um horário para o Helpdesk presencial de Linux do GLUA.

Os restantes serviços de Helpdesk presencial têm de ser marcados presencialmente na sala do GLUA, ou através do nosso Discord.

Caso o formulário não esteja a aparecer, pode aceder diretamente aqui.