Configuração email UA

Conteúdos

  1. Obter dados de acesso
  2. Configuração de clientes
    1. Thunderbird

Obter dados de acesso

Entre no email da UA: mailUAlogin

No canto superior direito, no menu “Definições”, selecionar “Correio”: defOpt

No lado esquerdo, em “Opções” -> “Contas”, selecionar “POP e IMAP”: escolha

Aparecerá as definições do correio(atenção que os dados da imagem podem variar): acesso


Configuração de clientes

Thunderbird

Abra o Tunderbird e no canto superior direito: thunder1

Vá a preferências, “Definições de Conta” (Preferences, Account Settings): thunder2

Em baixo, do lado esquerdo clique em “Ações de conta” (Account Actions), e selecione “Adicionar novo email” (Add new e-mail): thunder3

Insira os dados básicos da sua conta de email, selecione “Continuar” (Continue) e aguarde: thunder4

No fim de aguardar alguns segundos, preencha os campos que faltam em baixo, com os dados existentes no portal de email da UA (último passo da secção anterior), deixando os restantes campos em “Detectar automaticamente” (Autodetect): thunder5

Por fim, seleccione “Voltar a testar” (Re-test). Após aguardar, aparecerá uma mensagem a informar que a configuração é aceite pelo servidor. Selecione “Confirmar” (Done).